“Quando a voz da VERDADE se ouvir e a MENTIRA não mais existir, será enfim, TEMPO NOVO DE ETERNA JUSTIÇA”.
(Quando o dia da Paz Renascer- letra de Zé Vicente)

A Pastoral do Povo de Rua de Teresina vem a público manifestar irrestrita solidariedade e apoio ao Bispo da Diocese de Parnaíba Dom Juarez em razão dos ataques e ofensas à sua pessoa e à sua atuação eclesial e evangelizadora.
A voz da mentira por mais que se propague de forma violenta e raivosa sempre será a MENTIRA, ainda que seja dita por autoridades constituídas através do poder legitimado pelo povo. Assistimos de forma lastimável a encenação desesperada de um gestor público que aproveitou a oportunidade de um evento político-partidário para denegrir e ofender a imagem de um PASTOR dedicado e integro em sua missão.
Dom Juarez é sinônimo de evangelização que incomoda os poderosos e detentores do poder local; defende e pratica um modelo de IGREJA que fez opção pela VERDADE, pelos mais vulneráveis e excluídos da sociedade.
Pregar e testemunhar o Cristo no contexto de uma sociedade elitista e conservadora, realmente é acintoso para alguns que de forma arrogante se empenham em destruir semeando discurso de ódio e intolerância, colocando cercas e muros, quando deveriam lutar pela união e partilha. A política pela promoção do bem coletivo e comum não comporta essas atitudes. Lamentável quando um homem público falta até com o espírito cristão já que a ética e os bons modos há muito tempo já vem lhe faltando.
Dom Juarez, vivemos em tempos difíceis e sombrios. A Igreja libertadora vem sendo alvo de ataques e quando ouvimos tantas agressões contra sua imagem, certamente é porque os frutos da sua semeadura estão vivos e presentes na caminhada do nossos povo. Continue firme e forte na sua fé como bom pastor que sabe conduzir com afeto e amor seu rebanho. NADA FARÁ CALAR SUA VOZ PROFÉTICA E EVANGELIZADORA!

Nós da Pastoral do Povo de Rua de Teresina estamos juntos e irmanados com você, LUTANDO E CONSTRUINDO UM REINO DE LIBERDADE, FRATERNIDADE E PAZ!

“Na dúvida, fiquemos ao lado dos pobres”
(Dom Pedro Casaldáliga)

                        Coordenação da Pastoral do Povo de Rua de Teresina

                                                                      Teresina(PI), 09 de setembro de 2020.

Deixe um comentário